O Serralheiro

30/06/2016 15:40
Serralheiro

O Serralheiro: A essência de uma importante profissão.

Serralheiro é profissão pouco conhecida pelo nome, mas que diariamente é solicitada para reparos, instalações, trocas e confecções de produtos e serviços de serralheria. 
 
Geralmente empunhados de ferro, aço, latão, cobre, alúmínio e zinco, esses profissionais são responsáveis pela instalação de elementos importantíssimos para o acabamento final de uma casa, tais como portas e janelas, por exemplo.


Serralheiro. Quem é que nunca precisou de um?

Além de levantar o portão da sua garagem, erguer estruturas metálicas e instalação de portões automáticos, o profissional da Serralheria precisa ter também a arte do bem feito. Afinal, imaginem revender uma casa em que a janela está levemente inclinada para a direita ou o portão está soltando a solda?
 
Inadmissível! Portanto, vamos conhecer um pouco mais dessa profissão para que, no fim, saibamos qual profissional é realmente bom para reformar, construir e confeccionar partes importantes da sua casa ou empresa. Confira:
 
 Quais as atividades de um serralheiro?
 
O trabalho do serralheiro envolve o manuseio com barras de origem ferrosa ou não-ferrosa para produção de esquadrias, grades, portas ou vitrais. Além disso, o serralheiro também realiza o trabalho de instalação de portas e janelas na residência, portão de garagem e também de portas de aço em garagens ou estabelecimentos comerciais, sem contar estruturas metálicas e galpões para empresas
 
 Quais os cargos relacionados à profissão?
 
Os cargos envolvem muito mais a versatilidade do profissional do que propriamente a fixação de um determinado cargo. O profissional pode desempenhar a função de ajudante, operador oficial ou o encarregado. Portanto, é um pouco de tudo numa profissão que exige mão de obra e dinamismo.
Serralheiro é o profissional que toda obra precisa
                                                              Serralheiro
 
 Quando é necessário chamar um serralheiro?
 
O Serralheiro é o profissional que realiza a troca de portas e janelas da residência, desenvolve grades, cercas e portões da sua casa. Porém, ele também pode ser chamado para construir estruturas metálicas para galpões industriais, coberturas de estacionamentos, etc.
 
 É necessária uma formação específica para ser serralheiro?
 
Não necessariamente. O Serralheiro pode ser uma profissão passada e ensinada pelos próprios profissionais. Entretanto, existem cursos profissionalizantes que auxiliam o serralheiro a conhecer e ter um estudo mais abrangente do campo. Além de noções básicas que requerem atenção durante o processo de produção de grades, portas e janelas.
 
 Qual o diferencial da Sampa Portões?
 
Está exatamente no último questionamento. Os profissionais capacitados que compõem a equipe, conhecedores da área e que capricham na realização de um bom serviço. A satisfação do cliente é o fundamental para decidir quando um trabalho fora realizado com sucesso. Com a Sampa Portões, não haverá janela torta, portão com solda mal feita ou grades frágeis. A Sampa Portões é a certeza de uma casa segura e bem reforçada.
 
A empresa também realiza serviços de instalações de estruturas metálicas, portões automáticos e portas de aço automatizadas. Conta com uma ótima reputação com a clientela, e um orçamento gratuito sem qualquer compromisso. 
 
Deixa-nos ajudar a te ajudar
Contate-nos e faça um orçamento pelo site, por email ou telefone. 
Deixe o trabalho complicado na mão de serralheiros especializados.
Serralheria Sampa Portões
Serralheria Sampa Portões